terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sim, hoje vai ser diferente

Poderia começar a buscar por palavras que se relacionassem
Que se encontrassem...
Mas não!
Definitivamente, não!
Hoje vai ser diferente...
E essa ebulição, transtorno, confusão,
tem em mente a leitura de um livro. Sim, um livro!
Que me fez diferente. Não sei se por sempre,
mas hoje, no agora; sim, ele me fez diferente.
Me tornou na comicidade, demente.
Brincou com meus limites, na mente...
Me fez coragem
Me fez amar sem medo
Sem pecado
Ou piedade...
Mas esperem!!
Não!
Não se desesperem, mansos moralistas.
Vocês da epígrafe acima...
Não me tornei inconsequente
Nem mesmo neurótico. Embora pense que
uma inconsequência, sem medo, pode atingir os mais elevados
prazeres da alma.
Aquilo que chamamos de "frio na barriga".
Pode-se até chamá-lo de orgasmo, mas não tenham medo.
Sintam...
Melhor: Sintão. Sim, quero o ão em ação.
Vamos, sintão!!
Experimentem sem medo o conhecer
Buscar o abrigo sombrio,
Seu habitat,
o desconhecer...
Desculpem minha histeria
e no crer no meu crer...
Toda essa absorção tem sido mediana,
mas não por negativo. É uma escolha.
Sim, decidi. Optei pelo pouco,
pelo manso
devagar...
Aquele que se sente, no prazer
Na liberdade, nas várias liberdades...
Mas esperem!
Ainda não disse sobre o livro?
Ah, o livro, sim... Ainda não terminei, mas por opção.
Quero olhá-lo, entendê-lo. Sim, seus mistérios
Seu pouco e seu muito. Suas entre-linhas, aquelas que chamamos de escuridão.
O efeito Urano, de Fernanda Young, tem sido meu fermento.
Desejo à ebulição...
Estou feliz com minha nova amizade.
Cristiana, jornalista e persona da narrativa,
tem me dado (acho que pelo que aprendeu com seu marido psicanalista)
uma liberdade desconhecida e optei por ouví-la. Hoje não trabalhei,
confesso, minha leitura não permitia...
Cristiana me permitiu amar
Não importa quem.
Cristiana tirou meu pecado
tirou minha responsabilidade.
Amo quem não deveria, confesso.
Na verdade não sei se amo, mas sei que sinto um apego.
Um gostar gostoso de gostar de alguém, mesmo que esse alguém
Seja difícil. Cristiana tirou meus moralismos e me libertou para o tudo que é nada.
Para o puro que se é impuro. Que pena.
Mas não para mim, mas para vocês que não se conhecem, que não anseiam os outros,
Os universos outros.
Um conselho: Busquem seus tetos, aqueles que te limitam... Destroem.
Exlorem seus criados limites
Vivem o devagar
O prazer
O conhecer
Vivem o amar sem se armar...

David de Oliveira C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário